Tendências

Do clássico ao moderno: opções de vestidos de festa para debutantes

12 de janeiro de 2016

Se você, sua filha, irmã ou uma amiga querida estão se preparando para uma comemoração de 15 anos sabem que o vestido de festa é parte fundamental do evento.

Desde que a festa de debutante foi estabelecida, há várias décadas, a imagem pessoal da aniversariante era digna de muita atenção pois o objetivo do evento era apresentá-la para a sociedade.

Hoje as meninas ainda esperam os 15 anos com expectativa para ter um dia ou noite só delas, um momento mágico no qual serão o centro das atenções.

Para que escolham como querem brilhar em sua festa, o blog de moda da Maison Marsalli vai falar sobre os vestidos clássicos para debutantes e propor algumas novidades inspiradas em tendências mundiais da moda feminina. Confira...

Modelos de vestidos longos:

Os vestidos longos com saia volumosa foram os preferidos das garotas por décadas. São costurados com vários tipos de decotes e em diversos tecidos, como seda, shantung de seda e cetim.

Se forem em renda, como mostramos aqui, o glamour está garantido e os acessórios, penteado e maquiagem podem ser discretos. O mesmo para modelos com brilhos e paetês, que descrevemos aqui.

Diferente de um casamento, ocasião em que há duas pessoas para serem honradas e celebradas, na festa de 15 anos a aniversariante é o centro das atenções e pode se vestir com o máximo de sofisticação.

Uma opção para atualizar os vestidos longos com decote princesa, que foram unanimidade por muito tempo, são os vestidos de festa com decote ombro a ombro. Fizemos uma reportagem para falar sobre a tendência que chegou no Brasil para se consolidar na moda festa. Clique aqui para saber mais.

Se a debutante é clássica e faz questão de provar vestidos longos realmente volumosos pode procurar por vestidos de festa com babados. Eles voltam à tona reestilizados, em modelagens peplum, costurados em diagonal ou oversized – aquele propositalmente exagerado para quem quer causar. Apontamos a trend aqui.

Como aos 15 a forma física costuma ser notória, é um bom momento para usar e abusar dos vestidos com efeito tule ilusion, em que o tecido transparente dá a impressão de pele nua, com ou sem a aplicação de bordados. Quando grande parte do vestido conta com o recurso chamamos o estilo de naked. Uma debutante ousada certamente vai gostar.

Modelos de vestidos curtos

Adolescente mais descoladas talvez não queiram usar vestidos longos ou insistam em ter dois modelos para desfilar. Um vestido longo para receber os convidados e dançar a valsa e outro para curtir a festa, que se torna uma baladinha depois de um certo horário.

Neste caso ela deve experimentar vários vestidos curtos para encontrar um modelo que favorece seu corpo e seja acessível ao bolso.

A dose dupla de vestidos é uma opção para os modelos com cauda removível, que acabaram caindo em desuso.

O que é primordial é que a debutante se sinta bem, bonita e confiante para curtir um dos melhores dias da sua vida.

Este texto foi escrito pela Maison Marsalli Moda Festa. A loja tem as melhores opções de vestidos de festa de grifes como Vivaz, Mabel Magalhães, Lourice Martinelli, Viva por Vivaz, Patchoulee e Cosh.

Moda Festa Curitiba é na Maison Marsalli. Visite a loja no piso L3 do Pátio Batel.

Fonte da Imagem: Foto com peças da marca Viva por Vivaz usadas de forma ilustrativa nesse post. Por favor consulte nossas vendedoras para saber quais modelos estão disponíveis em estoque no momento de sua visita a nossa loja.

Compartilhe:

Novidades Exclusivas no seu e-mail:

Obrigada, você se cadastrou para receber as novidades da Maison em seu e-mail.

Ok, entendi.