Tendências

Como escolher o seu vestido de festa? (Parte I)

09 de junho de 2015

O cenário: Você está na sua, tranquila e feliz. Tudo ok. Mas a estabilidade é colocada à prova quando um amigo ou familiar anuncia um casamento... Pronto! A calmaria vai embora e sua a mente ferve ao pensar nos vestidos de festa que poderão destacá-la. O convite mal foi verbalizado ou entregue e mulheres de todas as idades começam a suspirar lembrando dosmodelos exibidos por artistas nas vitrines do shopping e editoriais de moda.

Estar bonita e se sentir bem é parte imutável da essência feminina. A dúvida da escolha também. Ainda bem que não é preciso seguir regras engessadas sobre o que está in ou ou out: vestidos longos ou vestidos curtos, lisos ou estampados, fluídos ou estruturados. Quem define o modelo a ser usado é VOCÊ!

Olhe para o convite e perceba se a festa será formal ou mais informal, de dia ou a noite, em um local sofisticado ou descontraído. Ao perceber qual é a ocasião você saberá como escolher o vestido de festa ideal. Para apoiar a sua busca o blog de moda da Maison Marsalli Moda Festa listou seis sugestões de estilos. Confira:

1. Cor única: Os clássicos de uma só cor só não precisam ser sem graça, basta escolher uma cor que te favorece. E se o modelo é bem básico invista no penteado e maquiagem e em acessórios marcantes.

2. Preto: Pretinhos não precisam ser tão básicos, podem ser muito estilosos. Eles são consenso entre mortais e fashionistas, mas a cor é pesada, lembre-se de analisar se combina com a ocasião em que você vai usá-lo.

3. Nude: Tons suaves, que simulam a cor da pele, estão em alta. Opte por um modelo de tecido nobre, que contraste um pouquinho com sua cor de pele, se o propósito não for simular pele nua. Joias, sapatos e outros acessórios devem ser poderosos.

No próximo post vamos apresentar mais três tendências em roupas de festa. Clique aqui e confira!

Compartilhe:

Novidades Exclusivas no seu e-mail:

Obrigada, você se cadastrou para receber as novidades da Maison em seu e-mail.

Ok, entendi.