Tendências

Casamento ou formatura: Vestidos Plus Size para arrasar na moda festa

02 de junho de 2016

Olá, tudo bem?

Duas vezes por semana nos encontramos aqui para falar de moda feminina e assuntos que dizem respeito ao universo das mulheres. Hoje vamos falar de um tema um tanto negligenciado em blogs de moda: moda festa e vestidos plus size.

Quando uma mulher com suas medidas formosas, porém plus size, é convidada para um evento formal e precisa procurar um vestido para casamento ou vestido de formatura, começa sua saga, pois as peças são raras e normalmente não são tão modernas quanto se espera.

E, além disso, as pessoas que querem ajudar, com dicas e sugestões, muitas vezes reforçam preconceitos que não estão relacionados aos vestidos de festa, mas sim aos padrões que impedem as mulheres de se vestirem do jeito que elas gostam, seja com calças, shorts, vestidos de festa curtos, vestidos longos no dia a dia ou qualquer estilo de roupa.

Não importa se você está dois ou vinte quilos acima do peso. As sugestões da Maison Marsalli, uma loja que disponibiliza vestidos de festa de todos os estilos até o manequim 50, irão te inspirar.


  1. Use o que você gosta, não o que dizem que fica bem em seu corpo:


A blogueira Helena Gomes de Sá opina sobre as controversas listas horizontais:

‘‘Mesmo que a estampa dê a impressão de ampliar o manequim, e daí? Qual é o problema em parecer maior? O preconceito contra você mesma e outras pessoas gordas acaba quando a gente não fica aterrorizado com a possibilidade de parecer gorda”.

Considere isso na hora de escolher um vestido de festa ou qualquer peça de seu dia a dia. O corpo é seu e o gosto também. Não saia de uma loja ou de casa com o que não te agrada.


  1. Inove ao montar o look:


Fuja da mesmice, moça!

Se quiser usar vestidos de festa pretos, por exemplo, que sejam os vestidos mais lindos e bem trabalhados da loja e não qualquer peça escura, na esperança que diminua suas proporções.

Outra dica quentíssima, que vem do blog da Helena, o Garotas Rosa Choque, é fazer sobreposições. Para trabalhar ou estudar camisetas caem bem sobre malhas, coletes animam sueteres e um vestido vira saia quando você joga uma camiseta sobre ele.

Na moda festa também há recursos, como amarrações de echarpes, vestidos de festa de duas peças (saia e corpete), pelerines que são perfeitas para o frio, jaquetinhas de paetês e até vestidos tipo quimono, que são uma sobreposição luxuosa para vestidos festa curtos.


  1. Surpreenda com um penteado e maquiagem de diva:


Já escolheu seu vestido de festa poderoso? Parabéns, mas sua missão ainda não acabou, gata! Além de sapatos, joias e uma bolsa harmônica, o look só será um sucesso se o seu rosto, seu cartão de visitas, estiver bem cuidado e o seu cabelo acompanhar o estilo que você escolheu.

Portanto, gaste um tempinho para brincar na frente do espelho, descobrindo seus melhores ângulos, as cores e texturas que ficam bem em sua pele e fios. Isso irá fortalecer sua autoestima e confiança. Há mais dicas para makes e penteados aqui.

Para finalizar esse post, deixamos para você essa mensagem linda nesse vídeo que nos mostra que o preconceito (de eventualmente não ser ou estar dentro do padrão de modelos magérrimas que desfilam nas passarelas da maioria dos desfiles de moda ou talvez de não possuir a beleza da Gisele Bundchen) está dentro de nós mesmas, pense nisso! ;)

Esse texto foi escrito pela Maison Marsalli Moda Festa.

Temos vestidos de festa das grifes: Vivaz, Mabel Magalhães, Lourice Martinelli, Viva por Vivaz, Arte Sacra, Cosh, Raquel de Queiroz, Fabiana Milazzo, Alfreda, M. Rodarte, Arthur Caliman e Thays Temponi.

Visite-nos em dois endereços: Pátio Batel (piso L3) e Av. Visconde de Guarapuava 4808.

Moda Festa Curitiba é na Maison Marsalli!

Fonte das Imagens: As imagens que ilustram essa matéria são peças da grife Arthur Caliman, apenas ilustrativas. Para confirmar disponibilidade em estoque e tamanhos disponíveis, entre em contato conosco pelo Whats App: (41) 9963-5085 ou 9684-9373. Temos algumas poucas peças que vão até o tamanho 54 também.

Compartilhe:

Novidades Exclusivas no seu e-mail:

Obrigada, você se cadastrou para receber as novidades da Maison em seu e-mail.

Ok, entendi.