Vestidos de festa que estão em alta para eventos diurnos

Fique estilosa com sandálias gladiadoras
21 de janeiro de 2016
5 trends da moda feminina para usar e ousar no verão
28 de janeiro de 2016

Algumas mulheres torcem para serem convidadas para festas noturnas, onde é possível arrasar com metalizados, bordados em pedrarias e paetês. Mas, eventos diurnos também tem o seu glamour, em belos vestidos de festa.

Com descrição e elegância, ou ousada sofisticação você pode compor o seu look para eventos ao ar livre ou em ambientes fechados. Confira algumas opções selecionadas pelo nosso blog de moda:

Tecidos neutros

Vestidos de festa em tecidos foscos ou naturais, como o algodão, combinam perfeitamente com eventos diurnos. Eles podem ser incrementados com algumas aplicações em renda, sem perder a fluidez.

Peças coloridas, em tons vivos, tem sido usadas de dia, mas os nudes são mais frequentes, em cores da paleta off White, com exceção do branco, que é exclusividade da noiva, mesmo que ela não a use, rs.

Tons pastel, constantes há algumas estações, também são indicados. Eles trazem uma sobriedade muito desejada para as peças, principalmente se você decidir compensar a falta de brilho com modelagens um pouquinho mais ousadas.

Sensualidade sob medida

E por falar em modelagens ousadas, vale salientar que vestidos para casamento não seguem o mesmo estilo que vestidos de formatura e outros eventos mais informais.

Mesmo que a cerimônia aconteça no horário de mais calor é preciso dosar a sensualidade, que não cai bem em uma cerimônia religiosa, mesmo se você não for madrinha e não estiver em posição de destaque na festa.

Pegue leve em transparências, fendas e recortes e deixe os decotes profundos para outras ocasiões. O mesmo cuidado é válido para os comprimentos. Não é obrigatório usar vestidos longos, ao contrário, os vestidos curtos são bem-vindos, mas sem exageros.

Se jogue dos estampados

Se os vestidos de festa neutros e tecidos lisos não fazem o seu estilo há ótimas oportunidades para ser feliz entre inúmeras escolhas de estampados. Elas dão graça para vestidos longos e curtos.

Fundos claros, mesmo que em prints pesadas, como onça, são as mais indicadas.

Geometrismo, riscas e formas abstratas também são opções.

A estampa mais clássica, o floral, tem sido repaginada. Além de cobrir a peça toda temos visto vestidos que tem a saia lisa e a parte de cima floral, ou o contrário. A novidade traz atualidade para a rainha das estampas diurnas, que também pode ser mesclada com folhagens, no melhor estilo tropical. Leia mais neste post aqui.

Aproveite para usar acessórios descolados

Uma vantagem das festas diurnas é que além dos vestidos de festa serem mais informais os acessórios também podem ser descolados. Brincos grandes, maxi colares, mini mix de pulseiras e até chapéus são liberados e recomendados, com moderação – não dá para usar tudo isso ao mesmo tempo, não é?

Sua bolsa também pode ter um ar moderninho, sem ser muito grande. Uma clutch com espaço para chaves, celular e um batom é o suficiente.

Este texto foi escrito pela Maison Marsalli Moda Festa. A loja tem as melhores opções de vestidos de festa de grifes como Vivaz, Mabel Magalhães, Lourice Martinelli, Viva por Vivaz, Patchoulee e Cosh.

Moda Festa Curitiba é na Maison Marsalli. Visite a loja no piso L3 do Pátio Batel.

Fonte da Imagem: Vestidos de festa curtos das marcas Mabel Magalhães, Lourice Martinelli e Patchoulee que podem ou não estar disponíveis em estoque no momento de sua visita na loja. 

Share on FacebookTweet about this on TwitterGoogle+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>