Dossiê Casamento: 7 perguntas e respostas para convidadas
19 de abril de 2016
Inspire-se na beleza das árabes para arrasar na próxima festa
26 de abril de 2016

Paris, Milão e Nova York têm semanas de moda casual que inspiram coleções de todo o mundo. Para nós, que amamos MODA FESTA, o top evento do país é o Minas Trend, que duas vezes ao ano revela as melhores criações em vestidos de festa.

Neste mês aconteceu a edição relacionada à Primavera/Verão. As grifes de Minas Gerais, polo industrial desse segmento, se posicionaram pela moda contra a crise. Mostraram opções lindas e acessíveis de vestidos de casamento, vestidos para formaturas e ideias de acessórios para harmonizar os looks de vestidos longos e curtos. Tudo muito variado, moda feminina para todas.

Estivemos lá e prestigiamos todos os estilistas, em especial os que são representados em nossas lojas.
Nossas grifes abalaram

Duas das grifes do portfolio da Maison Marsalli roubaram a cena na passarela. Os desfiles de Viva por Vivaz e Fabiana Milazzo surpreenderam e receberam muitos elogios da mídia especializada. Ambas têm a promessa de renovar a moda festa, desenvolvendo coleções que fogem do óbvio.

Viva, além do vestido de festa tradicional

A badalada grife Vivaz deu um grande destaque para a moda descontraída de sua grife-filha Viva. Seus vestidos de festa com tecidos menos opulentos, modelagem confortável e padronagens moderninhas agradam mulheres mais jovens, que não apreciam trajes tradicionais.

A coleção de verão se inspira nos anos 1970 ao apresentar um boho chic despretensioso e esvoaçante, que não insiste apenas no uso de vestidos de festa, mas traz peças diferenciadas: blusas, calças e vestido/quimono. Um luxo velado, com cara de “tô nem aí“ para ostentações. 

Fabiana Milazzo, ninguém faz igual

A grife Fabiana Milazzo parece não se esforçar muito para fazer peças super originais.

Um vestido de casamento, por exemplo, não precisa ser cheio de brilhos que remetem à sofisticação, pode representar espiritualidade com estampa indiana. Os vestidos curtos não são uma versão reduzida dos longos, podem ter um caimento mais despojado e corte que lembra uma regata bordada sobreposta à saia lisa.

As peças de Fabiana são feitas à mão, como dita o costume mineiro, mas com com misturas e reaproveitamento de tecidos, como dita a sustentabilidade.

O que vem aí

Participamos do Minas Trend de olhos bem abertos para captar as tendências da próxima estação e garantir que nossas clientes terão acesso ao melhor da moda brasileira, com inspiração internacional.

E trouxemos algumas dicas para você: A Primavera/Verão será farta de tons pastel, especialmente o rosê quartz e serenity blue. O menta também marca presença, com o preto e branco.

Listras no estilo navy e estampas florais vem com tudo. Não haverá comprimento padrão, vestidos longos dividirão espaço com vestidos curtos e saias midi.

Quimonos e calças flare serão repaginados e o novo decote ombro a ombro sera uma opção para o clásssico tomara que caia.

Este texto foi escrito pela Maison Marsalli Moda Festa.

Temos as melhores opções de vestidos de festa das grifes: Vivaz, Mabel Magalhães, Lourice Martinelli, Viva por Vivaz, Arte Sacra, Cosh, Raquel de Queiroz, Fabiana Milazzo, Alfreda, M. Rodarte, Arthur Caliman e Thays Temponi.

Visite-nos em dois endereços: Pátio Batel (piso L3) e Av. Visconde de Guarapuava 4808.

Moda Festa Curitiba é na Maison Marsalli!

Fonte das Imagens: Agência Fotosite/Chic.com.br. Fotos meramente ilustrativas e não necessariamente fazem parte do estoque de peças das lojas Maison Marsalli.

Share on FacebookTweet about this on TwitterGoogle+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>