Mais do que pratos quebrados: a riqueza do casamento grego
24 de março de 2016
O casamento judaico é uma aliança eterna
30 de março de 2016

Já falamos várias vezes que a moda feminina é muito democrática, não é mesmo? E também precisamos afirmar que o street style inspira a moda festa, levando elementos cotidianos para os badalados vestidos de festa!

Você já tinha pensado nisso?

Nosso blog de moda selecionou três estilos super hypados que migraram das ruas para os desfiles internacionais e desses para as coleções brasileiras que representam o melhor da moda festa.

Vem com a gente que vamos te explicar tudinho!

  1. Laços

Se nas coleçoes de Primavera/Verão recortes e fendas foram as celebridades, a moda Outono/Inverno redefine itens que representam a feminilidade, de forma que nenhuma mulher congele por sair de casa bonita e estilosa.

Na moda casual os laços estão sobre camisas de tecido muitas vezes simples, mas com corte um especial, ajustado e de ótimo caimento. A gola-laço, por exemplo, fica perfeita em composições para o dia a dia, fazendo um par elegante com calças de alfaiataria e blazers. Se for usada com saias ajustadas, como a saia-envelope, e sapatos de saltos médios,  circulam do escritório direto para eventos mais  informais, como um happy hour com amigos.

Na moda festa os laços dão um toque romântico para vestidos de todos os comprimentos. Fecham “um pouquinho” as aberturas pronunciadas dos vestidos de festa curtos e dão um ar jovial para os vestidos longos. Mas, vamos ter que admitir: temos uma quedinha por laços em vestidos de festa de comprimento midi, no melhor estilo lady like.

  1. Mangas boca de sino

Essa bela herança de décadas passadas reafirma a tendência setentinha, tão presente nas novas coleções. O tal estilo boho chic, ou étnico, tornou esse corte um must have que pode ser aproveitado em diversas ocasiões.

Na moda casual vemos as suntuosas mangas, vestidos curtos e longos, blusas e até casacos. Elas ficam bem sobrepostas a peças mais justas, como segundas-peles e calças skinny, que equilibram o look. As desejadas sapatilhas com amarrações, que mostramos aqui, finalizam a composição. Outra opção são as novas botas de bico fino ou acabamento metálico, que apresentamos recentemente neste post.

Na moda festa as mangas boca de sino aparecem em vestidos longos e curtos, em diferentes apresentações. Elas vem sobre o tecido liso ou trabalhado com bordados suntuosos sobre o tule, como no vestido lilás criado pela grife Lourice Martinelli. Impossível passar despercebida usando uma peça como essa!

  1. Decote fechado

Se no verão os decotes se tornaram fendas profundas, que desciam até quase o umbigo, na estação fria as blusas e vestidos chegam mais sóbrios, delineando os corpos que as vestem sem expor muita pele.

Na moda casual as roupas mais fechadas são muito práticas, pois aquecem e deixam o look elegante. Não precisam ser de tecidos pesados, ao contrario, tecidos mais finos delineam melhor o corpo e são mais confortáveis.

Na moda festa o corte inusitado faz valer o elemento-surpresa, pois em um evento no qual todas as mulheres estão com vestidos de festa decotados, chegar com um que tem a frente fechada é um diferencial (nem que o vestido engane e revele um decote nas costas, que serão protegidas do ar frio usando echarpe ou pelerine).

Viu como a moda feminina surpreende e se mistura em diversos estilos, para diferentes ambientes?

Após essa leitura você saberá ajustar seus looks cotidianos também vai arrasar nas composições de moda festa! Ponto para você!

Este texto foi escrito pela Maison Marsalli Moda Festa.

A loja tem as melhores opções de vestidos de festa de grifes como Vivaz, Mabel Magalhães, Lourice Martinelli, Viva por Vivaz, Patchoulee e Cosh.

Moda Festa Curitiba é na Maison Marsalli. Visite a loja no piso L3 do Pátio Batel.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterGoogle+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>