Tendências

Vestidos de festa para mulheres com mais de 50 anos

23 de junho de 2015

Não acreditamos em moda festa para senhoras, pois o estilo pessoal não precisa mudar com a idade. Apoiamos as mulheres que querem encontram vestidos que servem bem e as deixam seguras em todas as idades.

Algumas clientes com 50 anos ou mais chegam na Maison Marsalli Moda Festa e perguntam para as consultoras quais são os vestidos de festa indicados para a idade delas. Em nossas araras a moda festa é democrática como a moda feminina, temos modelos de estilistas famosos que servem bem em poderosas desde os 15 ou 20 anos, pois os as nossas roupas para festa seguem tendências internacionais aplicáveis a todas as mulheres,.

Bom senso talvez seja o elemento que deve pautar as escolhas das mulheres maduras, pois o seu resultado é bem estar. A partir destas duas premissas selecionamos algumas dicas para a busca pelo vestido ideal:

- Observe a moda como um todo e perceba quais tendências te agradam para capturar elementos que combinam com o seu estilo e favorecem seu corpo físico. Uma mulher não deve mudar seu estilo pessoal após a 50ª primavera. Nesta época da vida ela já desenvolveu um estilo próprio, conhece as características de seu corpo e já compreende o que lhe cai bem;

- Tecidos nobres, costuras perfeitas e acabamento excelente serão seus guias na hora de se escolher um vestido para casamento ou traje para festa. Deixe de lados os modismos e valorize a qualidade das peças;

- Procure por um vestido de festa (ou casual) com modelagens simples, que pode ser ajustadas ao corpo ou soltinha. Vestidos estilo tulipa, tubinhos, longos evasê e saias em A costumam agradar. Cintura marcada (pode ser imperial) e trapézio também são indicadas.

- Decotes não devem ser profundos ou deixá-la se sentindo exposta e desconfortável. O mesmo vale para fendas e outros cortes reveladores;

- Peças básicas não precisam ser simples demais. Se o corte é reto e há poucos detalhes no traje prefira estampas vibrantes. Animal print, geométricos, abstratos e degradês ficam bem em todas as idades.

- Se aproprie das técnicas de contraste, selecionando modelos que valorizam o que você quer enfatizar, com cores vibrantes e de destaque, e suavizam o que você quer disfarçar, em tonalidades sóbrias e discretas. A dualidade entre as cores pode ser encontrada no mesmo vestido;

- Se a pele dos braços já não tem a mesma firmeza, escolha bem as mangas. Elas podem ser menores, como a japonesa, em corte ¾ ou longas em transparências;

- Lenços e sobreposições protegem do frio e dão um ar de sofisticação. O mesmo vale para estolas e casaquetos no mesmo tecido do vestido ou em peles falsas.

- Acessórios luxuosos também são aliadas das produções para mulheres maduras, elas não deixam dúvidas sobre seu bom gosto ao escolher sapatos, joias e a bolsa quie irá compor o look.

Se você procura um vestido de festa único, em um local central, com facilidade de locomoção e pagamento conheça a Maison Marsalli Moda Festa no Shopping Pátio Batel, em Curitiba. Em nossa loja moda não tem idade, o principal é seu estilo e preferências pessoais.

Observação: Desde que foi publicada, essa matéria foi a mais lida em nosso blog de moda em 2015. Por essa razão, escrevemos um post novinho para 2016. Clique aqui e CONFIRA!

Compartilhe:

Novidades Exclusivas no seu e-mail:

Obrigada, você se cadastrou para receber as novidades da Maison em seu e-mail.

Ok, entendi.