Tendências

Tendências do Inverno: como usar?

01 de julho de 2016

O inverno chegou oficialmente por aqui e com ele, as tendências do inverno saem das passarelas e vitrines para ir para as ruas. Sabemos que se você adora uma moda festa incrível, com certeza também adora moda e estar acompanhando as últimas novidades, certo?

Mas não adianta apenas conhecer as últimas tendências, você precisa saber como adaptá-las ao seu estilo e ao seu dia a dia. Por isso, você confere dicas de como usar as principais tendências da estação aqui no nosso blog de moda.

• Tendências do Inverno

Ano passado falamos das 6 tendências do outono/inverno, algumas delas saem de cena essa estação, enquanto outras, continuam fortes e ainda mais presentes nas coleções desse inverno.


  • Metalizado:


Tendência do inverno já no ano passado, os tons metalizados continuam presentes nessa temporada. Nos desfiles do SPFW e das semanas de moda internacionais, o metalizado foi visto em coleções de moda festa e ainda mais na moda casual. Sim, você pode apostar no metalizado no seu dia a dia!

O metalizado pode atualizar o seu look pelos acessórios ou pelas próprias peças de roupas, jaquetas metalizadas, jeans metálico ou mesmo saias e blusas estão na moda. Para o dia, você pode escolher uma das peças do look em metálico, fica moderno sem ser nada exagerado. O look vai daquele passeio no shopping a um happy hour ou mesmo para baladas e festas.


  • Transparência:


As transparências já vieram do verão, mas continuam como uma das grandes tendências do inverno. Assim como os metalizados, é uma tendência versátil que pode ser usada na moda casual ou na moda festa. Em detalhes durante o dia, que podem ser nas mangas da blusa ou em decotes comportados, a transparência pode ser adequada até aos looks de trabalho, no entanto, nossa dica é apostar em uma regata por baixo, caso a peça tenha muita transparência.

Nos vestidos de festa, a transparência é mais ousada em decotes poderosos ou profundos e também com muitos bordados. Apenas um cuidado é necessário: evite muita transparência em vestidos para casamento, especialmente se houver uma cerimônia religiosa, deixa as transparências maiores para formaturas e outros bailes.


  • Ombros de fora:


Como assim? Ombros de fora no inverno? Isso mesmo, o decote ombro a ombro apareceu em vários desfiles de inverno, trazendo um frescor à moda. Outra forma de apostar na tendência são as blusas e vestidos com recortes nos ombros, que criam uma brincadeira de "mostra e esconde".

Para apostar em alguma dessas tendências de inverno na moda, conheça nossa coleção de vestidos de festa na Maison Marsalli e visite uma de nossas lojas: no Pátio Batel (piso L3) e Av. Visconde de Guarapuava n˚ 4808.

Fonte das Imagens: As imagens que ilustram essa matéria são peças das grifes Cosh, Alfreda e Raquel de Queiroz, que podem ou não estar disponíveis em nossas lojas no momento de sua visita.

Compartilhe:

Novidades Exclusivas no seu e-mail:

Obrigada, você se cadastrou para receber as novidades da Maison em seu e-mail.

Ok, entendi.