Tendências

Marsala: mais que a cor do ano, seu tom de confiança

02 de junho de 2015

Marsala, a cor de 2015, é uma bela mistura de vinho e burgundy - um tom que fica entre o marrom e o vermelho. Sofisticada, robusta, nutritiva e aterrada são alguns dos adjetivos usados para descrevê-la.

O Pantone Color Institute, empresa que criou o sistema de cores mais usado em todo o mundo, é quem elegeu a marsala a cor de 2015. Ela foi relevada após uma série de pesquisas e observações mundiais, para que a tonalidade do ano expresse um senso comum entre pessoas.

Após anos de escolhas por cores vibrantes (como a Orquídea do ano passado, que se tornou um hit da moda), neste ano a cor escolhida é sóbria e adiciona elegância em qualquer ambiente. Sua aparência fechada se adequa ao outono/inverno, mesmo que também possa ser harmonizada em estações mais quentes.

A Maison Marsalli Moda Festa inagura sua primeira loja em Curitiba, no Pátio Batel, para ser uma referência em elegância e sofisticação para clientes da capital paranaense e de todo o Paraná.

Mas antes de associar seus vestidos de festa e acessórios com a cor de 2015 reproduzimos a história da criação do vinho Marsala na cidade italiana da Sicília, Marsala:

“Uma forte tempestade fez o comerciante John Woodhouse desembarcar na cidade de Marsala, no século 18. Ele provou um vinho local numa taberna, e resolveu levar um lote para comercializar em sua terra natal. Para evitar problemas de conservação durante a viagem, acrescentou aguardente de vinho nos barris. Já na Inglaterra, percebeu que o vinho havia se modificado muito, e para melhor e batizou esse vinho de Marsala. Voltando à Sicília, montou sua própria vinícola para vinho rico, complexo, mas extremamente versátil. O vinho marsala serve como aperitivo, durante as refeições substitui o sorbetto, pode ser aproveitado como vinho de sobremesa e como um dos ingredientes para uma deliciosa receita culinária. É versátil por causa de seu excepcional modo de produção e amadurecimento”.

Marsala é um vinho forte e doce que emprestou seu nome à cor de 2015. Por essa razão nos inspiramos nesse cor para a criação do nome da loja, porém não tem nada de italiano e sim francês, Maison Marsalli.

Maison Marsalli Moda Festa é um espaço exclusivo para você, uma mulher forte que não perdeu o sorriso de menina.

Mais do que oferecer vestidos de festa em Curitiba a loja se firma como um espaço onde sonhos se realizam superando expectativas. Se você ainda não conhece a loja visite-nos no Pátio Batel.

 

Compartilhe:

Novidades Exclusivas no seu e-mail:

Obrigada, você se cadastrou para receber as novidades da Maison em seu e-mail.

Ok, entendi.