Tendências

Flatforms: Você vai amar (ou odiar) essa moda!

01 de setembro de 2015

Flatforms são calçados com plataforma reta, que podem ser usados com vestidos curtos, vestidos longos, saias, shorts ou calças.

O modelo, inspirado em calçados do século XV, estreou nas passarelas em um desfile da Prada, em 2012, ganhou versões em tênis, mocassins, oxfords e sandálias.

Conforto é o grande trunfo do modelo, pois com ele você fica mais alta sem comprometer pés e pernas, que sempre sofrem com saltos inclinados.

E como os cabedais costumam ser largos e os bicos redondos você não vai reclamar de dedinhos estão apertados.

Vem cá, isso é bonito?

Após ver a primeira foto você deve ter se perguntando se essa tendência é bonita ou não. Esta resposta é totalmente pessoal.

O que nosso blog de moda pode te adiantar é que depois que Rihana, Miley Cyrus e Dakota Fanning assimilaram a moda milhares de modelos foram surgindo nas vitrines, além da Europa e Estados Unidos.

Portanto, há probabilidades das flats emplacarem por aqui, como tudo que é tendência mundial na moda feminina.

Como usar flatforms?

Antes de julgar se você amou ou odiou a controvérsia tendência imagine: como usar os flatforms de um jeito autêntico, sem afetação? Confira as sugestões do nosso blog de moda:

- Um look de final de semana casual com flatforms, fica muito interessante: Modelos com sola de corda (espadriles) e borracha podem ser usados com vestidos curtos, em parques. A sola reta não trava na grama e permite andar muito, se você desejar.

- Flats também te levam para o trabalho. Em mocassins ou oxfords vão bem com vestidos longos, calças de alfaiataria e jeans bem ajustados.

- Está com dúvidas? Não sabe se vai curtir e teme investir muito num par? Selecione opções de cor neutra, com uma plataforma que não seja muita alta.

- Quer causar? Capriche nas cores e vá com calma na altura do salto! Antes de compra flats muito altas caminhe pela loja. O conforto da sola não significa que você pode andar muito rápido ou correr sem o risco de torcer os tornozelos.

- Quer sair com flatforms à noite? Fique de olhos nos modelos metalizados, com ou sem cadarço.

- E na moda festa? Daí elas não rolam! Não dá para imaginar um par de flats em harmonia com vestidos de festa formais. Vestidos de formatura ou vestidos de casamento? Nem pensar!

Este texto foi produzido pelo blog de moda da Maison Marsalli Moda Festa.

A loja tem as melhores opções de vestidos de festa da Vivaz, Mabel Magalhães, Lourice Martinelli, Viva por Vivaz, Patchoulee e Cosh. Moda Festa Curitiba é na Maison Marsalli! Venha se apaixonar pelos modelos no Pátio Batel!

Fonte da imagem: The Urban Silhouette

Compartilhe:

Novidades Exclusivas no seu e-mail:

Obrigada, você se cadastrou para receber as novidades da Maison em seu e-mail.

Ok, entendi.