Tendências

Como combinar sapatos com seu vestido de festa (Parte I)

25 de junho de 2015

Leia nosso guia e esclareça suas dúvidas sobre a escolha do sapato que irá completar o look glamouroso da sua próxima festa ;)

Você finalmente comprou o vestido de festa que irá te destacar no próximo evento! Está com aquela sensação de alívio por já saber exatamente como irá vestida, após várias pesquisas e provas. A primeira fase está ok, agora você precisa partir para a próxima etapa: a escolha dos acessórios, a começar pelos sapatos.

Mais uma vez o blog de moda da Maison Marsalli Moda Festa enfatiza que não há regras rígidas para essa escolha. Não queremos dizer o que você pode ou não pode usar porque moda é estilo e estilo é algo pessoal, certo? Cada um tem o seu! Mas vamos responder algumas perguntas que recebemos na loja em um pequeno guia para ajudar você a elaborar todo o look de sua festa. Aqui você encontrará respostas para perguntas reais. Confira!

1. Qual é a ocasião?

A seleção do sapato começa com essa pergunta porque a formalidade ou informalidade do sapato não depende apenas de sua personalidade, mas também do estilo do evento. Coquetéis, festas empresariais, batizados, aniversários e eventos diurnos combinam com acessórios mais descontraídos. Formaturas, casamentos e eventos noturnos pedem formalidade e/ou sofisticação.

2. Qual é o comprimento do seu vestido?

Costuma-se indicar sapatos mais trabalhados para vestidos discretos ou sequinhos e sapatos mais neutros para vestidos volumosos. Se você é adepta dos vestidos curtos deve ter ainda mais cuidado com o calçado, pois ele ficará muito evidente. Curtos não costumam ser usados com sapatos fechados que sejam muito formais. Vestidos longos, entretanto, podem ser parceiros de belos scarpins, lisos ou metálicos. Bicos e saltos finos sempre estão em alta.

3. O que fazer se você já tem o sapato e ainda não achou um novo vestido?

Esta é uma pergunta recorrente na Maison Marsalli Moda Festa. Algumas mulheres já tem um sapato do qual gostam muito mas querem achar um vestido novo. Para elas indicamos a “regra da harmonia”: Se o sapato é liso, de cor sóbria e sem aplicações, dá para escolher roupas de festa volumosas ou chamativas. Se apenas o sapato atrai olhares pois é de um tecido especial, tem aplicações (como rendas, bordados, spikes ou mix de materiais) ou é de um modelo inusitado, o vestido deve equilibrar a composição sendo discreto, de linhas retas, pouco volumoso ou estruturado.

Se os seus sapatos queridinhos são estampados tente escolher um vestido com uma das cores presente na estampa. Se é de animal print ou estampa abstrata o vestido deverá ser liso.

O próximo post da Maison Marsalli será a continuação, com mais 4 perguntas e respostas.

Aguarde!

Compartilhe:

Novidades Exclusivas no seu e-mail:

Obrigada, você se cadastrou para receber as novidades da Maison em seu e-mail.

Ok, entendi.