Tendências

Como combinar sapatos com seu vestido de festa (Parte II)

29 de junho de 2015

Leia mais 4 perguntas respostas de clientes da Maison Marsalli Moda Festa e uma dica de ouro para a harmonização de sapatos e vestidos

No post anterior falamos como escolher o sapato mais adequado ao seu vestido de festa, considerando o estilo do evento e o comprimento do vestido e orientamos quem já tem um par de sapatos e está em busca de um vestido para usar com eles. Hoje trazemos mais respostas a dúvidas de clientes da Maison Marsalli Moda Festa e uma dica de ouro para a harmonização do look festa. Acompanhe!

4. É preciso usar de saltos altos em uma festa?

Analise o local da festa: se você tiver que andar muito até o salão ou se locomover por escadarias e estacionamentos longínquos os saltos muito altos serão incômodos.

Prefira modelos com saltos médios, grossos ou meia-pata. Se você vai a um jantar ou evento na qual você passará muito tempo sentada, os saltos altos não irão incomodar.

Perceba a sua tolerância, se é acostumada a usar saltos altos no dia a dia e se ficará muito tempo em pé ou dançando. Na dúvida leve um par de saltos mais baixos e se for preciso você irá trocá-los discretamente.

5. Sapatilhas e sandálias baixas combinam com as roupas de festas?

Sim, a moda feminina é rica e flexível! Da mesma maneira em que não há “pode e não pode” ou “certo ou errado” na escolha do seu vestido de festa, você deve ter suas razões se optar por evitar os saltos altos. Gestantes, mulheres com problemas circulatórios, dificuldades de locomoção, senhoras ou pessoas que não estão acostumadas com saltos altos têm escapatória nas flats. Para circular em eventos sociais as rasteiras precisam estar novas e bem cuidadas, ter detalhes bonitos (pode ser um bico metálico, transparência ou aplicação) ou ser de material nobre.

6. É possível usar sandálias com vestidos de festa?

Você vai a uma festa no verão ou em uma região na qual o calor é expressivo?

Não precisa sofrer com um modelo fechado! Invista em um par de sandálias refinadas, com cara de recém-compradas, para uso exclusivo naquela ocasião. Tiras e saltos finos, metalizados (nos clássicos dourado e prateado) e pares com texturas e aplicações são alguns exemplos de peças bem-vindas desde que não concorram com o vestido.

Outra vantagem das sandálias é que elas deixam pastes dos pés a mostra, garantindo uma dose extra de sedução.

7. Quer comprar apenas um ou dois sapatos, para todas as ocasiões?

Segura essas dicas de ouro!

Ao contrário do senso comum, um par de sapatos pretos, daqueles clássicos, não são a melhor opção para todas as combinações. Os pretos podem pesar o look, conforme a cor e modelo do vestido. Os nudes, entretanto, são à prova de erros. Sua cor se mistura ao tom da perna, o que alonga a silhueta. E também nunca cai de moda, pois é um neutro que resiste a modismos.

Se você quiser comprar apenas um par coringa, escolha um scarpin de verniz nude, de salto médio. Se optar por dois pares arremate esse nude multiuso e um sapato preto de bico e saltos finos, sem aplicações ou texturas. Com esses dois calçados você vai arrasar em festas de todos os estilos!

Compartilhe:

Novidades Exclusivas no seu e-mail:

Obrigada, você se cadastrou para receber as novidades da Maison em seu e-mail.

Ok, entendi.