Tendências

Casamentos de dia: como escolher o vestido de festa?

09 de junho de 2016

Por muito tempo, os casamentos de dia foram tradicionais na Europa, mas começaram a invadir o Brasil e os EUA e a pergunta que fica é: como escolher um vestido de festa para um casamento de dia? Se você foi convidada ou é madrinha para um deles, hoje nosso blog de moda vai ajudar você com respostas para as principais dúvidas sobre moda festa para os casamentos diurnos.

• Como escolher um vestido de festa para casamento de dia?



Os casamentos de dia, sejam no final da tarde ou até mesmo na hora do almoço estão cada vez mais comuns aqui no Brasil e em Curitiba, com essa nova tendência dos mini-weddings (casamentos mais íntimos para poucos e bons convidados), escolher o seu vestido de festa para a ocasião passa a ser uma novidade.

Os casamentos de dia combinam mais com vestidos em tons mais claros e leves, para combinar com o horário do dia. Os tons pastel são uma ótima opção de cartela de cores para um vestido de casamento, seja para as convidadas ou madrinhas. Além disso, os tons claros são mais delicados e super femininos.

Ainda sobre os tons claros em vestidos para casamentos de dia, os tons podem ser usados tanto no verão, quanto no inverno. Muitas vezes as pessoas se enganam achando que os tons pastel não são apropriados para casamentos no outono / inverno, mas os tons claros já apareceram em inúmeras coleções de vestidos de festa para o inverno, assim como na moda feminina casual.

Com relação ao vestidos bordados em um casamento diurno, você pode sim usar vestidos bordados, no entanto, não é necessário "exagerar" nos bordados. Vestidos com detalhes em bordados são perfeitos para a ocasião, mas os vestidos muito carregados podem ser deixados para festas durante à noite.

Sobre o comprimento do seu vestido de festa, isso vai depender do horário e nível de formalidade do casamento. Os casamentos na hora do almoço permitem vestidos mais curtos tranquilamente, assim como os casamentos mais informais, mesmo aqueles no fim da tarde.

Descubra o vestido perfeito para sua festa em uma de nossas lojas Maison Marsalli Moda Festa: Pátio Batel (piso L3) e Av. Visconde de Guarapuava n˚ 4808.

Temos vestidos de festa das grifes: Vivaz, Mabel Magalhães, Lourice Martinelli, Viva por Vivaz, Arte Sacra, Cosh, Raquel de Queiroz, Fabiana Milazzo, Alfreda, M. Rodarte, Arthur Caliman e Thays Temponi.

Fonte das Imagens: As imagens que ilustram essa matéria são peças que podem ou não estar disponíveis em nossas lojas no momento de sua visita. Para confirmar disponibilidade em estoque e tamanho disponível entre em contato conosco pelo Whats App: (41) 9963-5085 ou 9684-9373.

Compartilhe:

Novidades Exclusivas no seu e-mail:

Obrigada, você se cadastrou para receber as novidades da Maison em seu e-mail.

Ok, entendi.