Grammy 2017: Os vestidos mais poderosos da noite
14 de fevereiro de 2017
Os 5 mais belos Vestidos de festa do Oscar 2017
28 de fevereiro de 2017

Se tem um decote que vem chamando a atenção na moda, seja para o dia a dia ou para a moda festa, é o decote Bardot. Mas afinal, que decote é esse e como usá-lo?

Saiba tudo sobre esse decote que está fazendo a cabeça, e ombros, das fashionistas no mundo todo.

• Decote Bardot: o que é? Como usar?

Como o nome já diz, o decote tem inspiração e foi imortalizado pela famosa atriz francesa Brigitte Bardot, que adorava o decote ombro a ombro, que acabou ficando conhecido com o seu nome. Além de decote Bardot, ele também é chamado de top Bardot, mas ambos significam o mesmo. Apesar de o decote ser ainda mais antigo que a atriz e já ter aparecido na moda há alguns séculos, foi Brigitte Bardot que tornou o decote atual, feminino ao mesmo tempo que com um ar sexy.

O decote Bardot é um decote mais reto e que vai de ombro a ombro, sendo um recorte mais geométrico e super atual. Desfilado nas principais passarelas do mundo e, é claro, também do Brasil, o decote veio com tudo nessa estação, deixando os ombros de fora nessa temporada.

Ele tem sido visto em muitas blusas, vestidos e até mesmo nos vestidos de festa, trazendo novidade aos decotes, já que não era visto há algum tempo, especialmente nos vestidos de festa.

• Como usar o decote bardot:

O decote Bardot pode ser usado por diferentes tipos de corpo, basta você prestar atenção no modelo da blusa ou vestido, para que se adapte ao seu corpo. Nas festas, ele pode ser usado nas mais variadas ocasiões, de vestidos para casamento a formaturas, debutantes, para convidadas e madrinhas.

Se você tem ombros estreitos ou de largura normal, pode apostar nos decotes Bardot deixando os ombros inteiros à mostra, criando uma linha horizontal no decote. Já para quem tem ombros mais largos, a dica é criar um equilíbrio com peças um pouco mais largas na altura do quadril ou apostar no decote Bardot que não é tão aberto e lembra o decote canoa.

Para quem tem pouco seio, a dica é apostar no decote Bardot com volume na altura do busto, já se você tem muito, prefira peças mais sequinhas e retas.

Para apostar no decote Bardot em um belíssimo vestido longo ou curto, venha conhecer outras opções da moda festa aqui na Maison Marsalli no bairro Batel, referência em de vestidos de festa Curitiba.

Visite nossa loja: Av. Visconde de Guarapuava n˚4808, Batel. Curitiba Horário de Atendimento: 2ª a 6ª: das 10h às 19h e aos sábados: das 10h às 17h.

Fonte das Imagens: As imagens que ilustram essa matéria são peças das grifes Cosh e Arte Sacra e podem ou não, estar disponíveis em nossa loja no momento de sua visita. Para confirmar estoque e tamanho disponíveis, entre em contato conosco pelo Whats App: (41) 99684-9373.

Share on FacebookTweet about this on TwitterGoogle+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>