Dossiê Casamento: 7 perguntas e respostas para convidadas

A loja mais charmosa do Pátio Batel se torna Maison Marsalli e expande para um novo endereço
14 de abril de 2016
Vestidos de festa de nossas grifes abalaram o Minas Trend
21 de abril de 2016

Todos os dias convidadas de casamentos visitam as lojas da Maison Marsalli cheias de dúvidas sobre um importante evento: o casamento de uma pessoa querida. A maioria dos questionamentos para nossas consultoras são relacionadas à escolha do vestido de festa.

Se você está nessa situação, com um convite de casamento na mão e um friozinho na barriga, KEEP CALM, nosso blog de moda vai te salvar!

Preparamos o “dossiê para convidadas de casamento”, abordando as sete dúvidas mais comuns e suas respostas. CONFIRA!

  1. Convidadas precisam usar vestidos longos?

Não, especialmente se forem em bodas na praia ou campo. O ar livre não obriga essa formalidade. Vestidos longos caem bem em festas noturnas e são opcionais em outras ocasiões. Uma dica: Para fugir do lugar-comum vá de saia ou vestido midi.

  1. Então posso usar um vestido curto em um casamento?

Alto lá! Poder, você pode. Mas analise se vestidos curtos combinam com a ocasião. Ao olhar o convite você saberá se a festa de seu amigo ou amiga será um tradicional e requintada, o que pede o uso de vestidos longos, ou uma festa moderninha, que combina com um curtinho.

Curtinho, não curtíssimo, hein? Só vestidos para formatura podem terminar muitos dedos acima do joelho. Falamos dessas diferenças aqui.

  1. Sei que madrinha não pode usar branco. E convidada?

Também não pega bem. Não tente disfarçar um vestido de festa branco com echarpe e acessórios coloridos ou uma peça sobreposta, como um blazer. Branco, off white ou nude claríssimo são exclusividades da noiva. A única permissão é para um moderníssimo vestido de festa em preto e branco. Mais preto do que branco, rs. 

  1. E eu preciso mesmo usar um vestido?

Vestidos de festa curtos ou longos são os trajes mais tradicionais para eventos sociais, mas não são os únicos. As grifes estão inovando com vestidos-quimono, macacões e até conjuntinhos com duas peças.

  1. Saltos altos são obrigatórios? Vai ficar chato não usá-los?

De maneira alguma! Muitas mulheres estão indo para festa com sandálias rasteiras, scarpins baixos e até sapatilhas, que ficam lindas com macacões e vestidos de festa curtos. Se você não quer se equilibrar em saltões a moda feminina está cheia de opções: Há modelos flats com materiais nobres e brilhantes, aplicações e até rendas, perfeitos para um casamento.

  1. Gosto de decotes e sempre tenho dúvidas se posso usá-los em casamentos…

Responda a pergunta “Eu usaria esse decote na igreja?”. Mesmo que a festa seja em um salão, sem cerimônia religiosa, reflita se você se sentiria à vontade com aquele decote em um culto ou missa, diante de um padre ou pastor. A comparação não é por moralismo, mas apenas uma questão de bom senso.

  1. Qual vestido combina mais com meu corpo?

Preparamos um texto super detalhado para responder sua dúvida. Leia esse texto e aprenda a valorizar seu tipo físico.

Este texto foi escrito pela Maison Marsalli Moda Festa.

Temos as melhores opções de vestidos de festa das grifes: Vivaz, Mabel Magalhães, Lourice Martinelli, Viva por Vivaz, Arte Sacra, Cosh, Raquel de Queiroz, Fabiana Milazzo, Alfreda, M. Rodarte, Arthur Caliman e Thays Temponi.

Visite-nos em dois endereços: Pátio Batel (piso L3) e Av. Visconde de Guarapuava 4.808.

Moda Festa Curitiba é na Maison Marsalli!

Fonte das Imagens: As peças que ilustram essa matéria fazem parte do estoque das lojas Maison Marsalli e podem ou não estar disponíveis no momento de sua visita a loja.

Share on FacebookTweet about this on TwitterGoogle+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>